sexta-feira, 1 de maio de 2009

O QUE É AFILAPPE ?


A Associação dos Fisurados Lábio-palatais de Pernambuco-AFILAPPE, é uma associação legalmente estabelecida sem fim lucrativos, reconhecida de Ultilidade Pública Municipal, criada em fevereiro de 1994, por um grupo de pais, amigos e pessoas co fissuras lábio-palatais, tambem chamada de lábio leporino ou seja aquelas pessoas que tem o lábio e o céu da abertos, aém de outros defeitos na face. A AFILAPPE, orienta e ajuda a mais de 2000 pacientes no acesso ao tratamento e na sua inclusão social. É financiada por amigos e empresários envolvidos com a causa e mantêm-se com doações espontâneas.
Hoje funciona em um asede chamada CASA DA AFILAPPE, inaugurada em dezembro de 2003, com total ajuda e colaboração do IMIP e da Funfdação ALICE FIGUEIRA. Fica localizada na Rua dos Prazeres nº 216, telefone 3222 4515, vizinha do hospital. Na verdade a CASA é o porto seguro onde se acolha e abriga todos os pacientes que se deslocam de outras cidades e também de outros estados para realizarem o tratamento médico, cirúrgico, buco-maxilo, ordôntico, fonoaudiólogo, psicológico e assistência social, entre outros, no CENTRO DE ATENÇÃO AOS DEFEITOS DA FACE DO IMIP - CADEFI, localizado no 2º nadar do AMBULATÓRIO CENTRAL, cujo a reabilitação pode demorar anos.
A AFILAPPE, oferece amplo apoio aos pacientes que procuram o IMIP-CADEFI, acompanha e humaniza as atividades desenvolvidas no hospital através das mães e voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário